Google
 

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A Minha Primeira Vez nos Jardins do Éden

Uma semana depois da minha chegada a Angola cabe-me relatar a noite da minha primeira vez…

Tudo começou na Sexta-Feira dia 21 de Setembro de 2007. Após uma longa jornada de trabalho estava finalmente na altura de relaxar. Vim até casa, tirei o fato e quando pensava que a minha noite não ia passar de um filme e cama, recebo um telefonema. A voz feminina do outro lado da linha mandou-me ir preparar porque tinha chegado a altura da minha primeira vez. Imediatamente senti um formigueiro na barriga – aquele momento por que tanto tinha esperado chegara finalmente.

Fui vestir-me rapidamente e às 20:30 chegou o carro para me apanhar. Nunca mais vou esquecer a viagem até à ilha. As minhas mãos tremiam e a minha cabeça viajava a mil à hora. “Será que vai ser tão bom como toda a gente diz?”, “irei eu corresponder às expectativas?”. Finalmente chegámos ao Caribe para jantar. Este é um dos restaurantes típicos dos pulas com um menu bastante apetitoso. Ainda agora consigo sentir o sabor do peixe e do maracujá misturado com cachaça (que acalmou a minha ansiedade).

Tentei dar um ar cool, como se já andasse há bastante tempo nestas andanças. Pagámos a conta e fomos embora. A hora aproximava-se, o meu coração batia cada vez mais rápido com cada passo que dava em direcção ao Éden. Era cerca da meia-noite quando tudo aconteceu. Finalmente estava prestes a passar as portas do Éden. Fiquei feliz por saber que era o primeiro a entrar naquela noite. Após pagar os 20 dólares da praxe recebi o meu cartão e entrei. Mal conseguia acreditar que estava pela primeira vez no Éden Club na ilha de Luanda. Lugar mítico das noites de kizomba.

Após algumas bebidas a pista começou a ficar composta e depois de uma breve sessão de música MTV o dj começou a passar música africana. Foi nesse momento que pela primeira vez senti o calor das noites africanas. O ritmo e sensualidade das danças, o mexer dos corpos numa noite tropical. Passei a noite com um sorriso de orelha a orelha e aprendi os passos básicos. No rescaldo da noite (que foi bem difícil…) concluí que me safei muito bem para principiante. Sei que outras oportunidades surgirão e que quando for embora de vez também eu irei matar saudades nas noites africanas de Lisboa e Coimbra mas a minha primeira vez irá sempre ser recordada como especial e única.